Miguel Falabella: O Homem de la Mancha e prepara seu Annie.
09/12/2016 04:13 em Novidades

Miguel Falabella usa cada minuto de seu tempo. Famoso por se equilibrar em diversos projetos simultaneamente, ele agora escreve e interpreta a série Brasil a Bordo, que deverá estrear na Globo no início de 2017, prepara o esboço de uma telenovela e participa como ator da peça God, em cartaz em São Paulo. Mas, mesmo tão ocupado, ele arruma momentos para cuidar de um trabalho que considera especial: a nova temporada do musical O Homem de La Mancha, que cumpriu uma temporada de sucesso em 2014 e voltará ao cartaz no dia 9 de março do próximo ano, no Teatro Alfa.

“É um trabalho muito especial, o que mais me dá orgulho, pois mantém a fidelidade ao original ao mesmo tempo em que tem um ponto de vista nacional”, comenta Falabella, que aperta ainda mais sua agenda para um grande projeto que pretende ver realizado no segundo semestre de 2017 ou mesmo no início de 2018: sua versão para o musical Annie, que também será ambientado à realidade brasileira.

Eis o grande trunfo de La Mancha, que só entrou nos planos de Falabella quando descobriu o caminho a seguir: ambientar a trama em um manicômio brasileiro, cujo comando, entre os internos, está na figura do Bispo do Rosário. “Quando conheci o museu dedicado aos escritos e aos trabalhos deixados por ele, tive a certeza de que o conceito do musical tinha de seguir a arte do Bispo.”

“Em pouco tempo, o grupo de atores se adaptou ao espetáculo e estabeleceu um diálogo com esse conceito criado pelo Miguel”, observa Cleto Baccic, que venceu o prêmio de melhor ator de teatro de 2014 conferido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA. “O espetáculo se transformou em uma grande obra de arte, uma criação estética”, completa a atriz Sara Sarres.

A dupla está confirmada para a nova temporada do musical - Baccic parece talhado para viver Dom Quixote, tanto pelo perfil esguio como pelo adequado tom de voz, enquanto Sara é precisa como Aldonza/Dulcineia, especialmente pela belíssima voz. “Há uma honestidade cativante na interpretação de Baccic, enquanto Sara é maravilhosa nas difíceis canções solos”, observa Falabella. A novidade será a chegada de outra estrela de musicais, Bianca Tadini, no papel de Antonia. 

FONTE : ESTADÃO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!