É hoje. BTS no Allianz Parque. Amanhã 26/05 tem mais.
25/05/2019 09:39 em Música

De: globo.com

 

O BTS, maior banda de K-pop atual, vem ao Brasil para dois shows neste final de semana (25 e 26) no Allianz Parque, em São Paulo.

O grupo é o maior fenômeno do pop coreano e já deixou sua marca mundialmente. Em maio de 2018, se tornou o primeiro artista de K-pop no topo do ranking de álbuns da Billboard, dominando o topo da parada da revista americana ao lançar o disco "Love Yourself: Tear".

O grupo também é comparado aos Beatles. Um dos fatos que dá suporte a isso é que o BTS é o primeiro grupo desde os garotos de Liverpool a emplacar três álbuns no topo das paradas em menos de um ano. Na última semana, o BTS fez uma homenagem aos Beatles, refazendo uma icônica apresentação da banda durante sua estreia na TV americana em fevereiro de 1964.

RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook já passaram pelos Estados Unidos com uma produção gigantesca, múltiplos cenários e até voo sobre a plateia. Veja tudo que você precisa saber sobre os shows do grupo no Brasil.

 

Como serão as performances?

 

Em duas horas e meia, os sete integrantes do BTS cantam sucessos dos últimos quatro anos, dançam muitas coreografias e fazem as famosas levantadinhas na camiseta para exibir os abdomens.

Resultado de imagem para bts hoje em sao paulo

 

Por onde passa a turnê?

 

A turnê “Love yourself: speak yourself” começou em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 4 de maio. O Brasil é o segundo país pelo qual ela passa e o único da América do Sul a receber os meninos. Após os dois shows de São Paulo, eles seguem para Londres.

Como será o figurino?

 

Eles entram no palco de branco e terminam o show de preto. No meio, vestem casos coloridos e calça jeans. O quarto figurino é personalizado, de acordo com o estilo de cada um.

 

E o cenário?

 

O palco recebe as famosas colunas gregas para a performance de “Dionysus”, uma bola enorme com Jimin dentro cantando “Serendipity”, um piano, uma escada, um brinquedo inflável e até um grande colchão. Mas o que mais dá dinamismo visual são as projeções no telão.

O que não posso levar?

 

A lista é grande, mas no que você precisa prestar atenção é: câmera profissional, GoPro, tablets, pau de selfie, guarda-chuva e cartazes com papelão grosso.

 

Eles só tocam músicas de 'Love yourself'?

 

Não, eles vão mesclar músicas de oito álbuns e EPs lançados entre 2015 e 2019. Só ficaram de fora os trabalhos lançados em 2013 e 2014, início do grupo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!