Praia Mundaí, Porto seguro.
31/05/2018 09:05 em Novidades

A Bahia, além ter de paisagens naturais impressionantes, desde as cachoeiras da Chapada Diamantina até algumas das praias mais bonitas do Brasil, oferece uma gastronomia de dar água na boca. Com muito azeite de dendê e frutos do mar, provar moqueca, vatapá e acarajé é indispensável na viagem. Em Porto Seguro, um dos destinos mais famosos, há opções deliciosas tanto para quem quer um cardápio recheado de comidas típicas até as mais variadas especialidades internacionais.

Resultado de imagem para praia do mundaí porto seguro - ba

A cidade histórica, com mais de 500 anos de idade, foi o primeiro lugar onde os portugueses desembarcaram no Brasil e atualmente representa um dos principais destinos turísticos do país. Com o passar do tempo, a gastronomia foi se desenvolvendo, mesclando a cozinha indígena com a portuguesa (trazida pelos colonizadores) e, mais tarde, com influências dos escravos africanos. O resultado dessa mistura com os temperos encontrados na região formou a gastronomia baiana com sabores fortes e pratos deliciosos.

Para provar de tudo um pouco sem pagar caro, não deixe de conhecer o Portinha, um restaurante que funciona com o esquema buffet e serve desde especialidades da região até receitas orientais, árabes, mineiras e italianas. Outro endereço interessante é o Jamaica Beach.

Resultado de imagem para jamaica beach porto seguro alimentos

Imagem relacionada

Uma barraca na praia de Mundaí, uma das mais bonitas de Porto Seguro, que serve pratos baianos, portugueses e jamaicanos. Porém, para provar a tradicional moqueca, não deixe de ir ao Colher de Pau.

Resultado de imagem para colher de pau porto seguro

Resultado de imagem para colher de pau porto seguro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!