
De: www.obaoba.com.br
O Natal está chegando e, além das delícias da ceia e dos presentes, não podemos esquecer do verdadeiro protagonista da festa: o drink! O segredo aqui é adaptar bebidas clássicas ao paladar natalino, caprichando em temperos agridoces e na decoração.
Começando com o clássico.
Bloody Mary
Ingredientes:
2 colheres (chá) de suco de limão
2 colheres (café) de molho inglês
500 ml de suco de tomates
8 gotas de tabasco (molho de pimenta)
Pimenta-do-reino (a gosto)
2 doses de vodca
Cubos de gelo
Sal a gosto
Talo de salsão
Modo de preparo:
Em um copo colocar a vodca, o molho inglês, o suco de limão, o tabasco, sal e a pimenta-do-reino, misturar. Acrescentar o suco de tomates gelado e misturar. Colocar cubos de gelo e decorar com um talo de salsão.
Eggnog
Em um recipiente que possa ser levado a banho-maria, misture as gemas peneiradas com o açúcar. Acrescente uma pitada de sal e o leite morno. Leve a mistura ao banho-maria, mexendo sempre, até que engrosse levemente. Retire do fogo, acrescente o rum e leve à geladeira para que esfrie por completo. Adicione o creme de leite sem soro, misturando delicadamente, até que fique homogêneo. Pode ser servido assim, mas se preferir quente, volte a mistura ao banho-maria rapidamente. Sirva em taças e polvilhe com noz-moscada.
Grinch
Ingredientes:
1 copo de suco de abacaxi
1 dose de vodka
1 dose de Curaçau Blue
Açúcar a gosto
Modo de preparo:
Jogue todos os ingredientes em uma coqueteleira. Adicione 2 pedras de gelo. Bata na coqueteleira e estará pronto para servir.
Caipirinha de morango com hortelã
Ingredientes:
60 g açúcar
250 g morango
½ limão Tahiti, sem casca e sem a parte branca
50 g aguardente de cana (cachaça)
350 g cubos de gelo
6 folhas de hortelã
Modo de preparo:
Triture 300 g de gelo e reserve em uma jarra. Bata o açúcar, o morango, o limão, a cachaça, 50 g restantes de gelo e as folhas de hortelã. Despeje a bebida na jarra com o gelo triturado e misture. Sirva em seguida.
Mimosas
Ingredientes:
Suco de laranja
Vinho branco espumante (pode ser champanhe ou prosecco)
Modo de preparo:
Coloque em uma taça (ou em uma jarra) uma medida de suco de laranja para duas medidas de espumante. Adicione o espumante gentilmente sobre o suco, para não perder as borbulhas.