7 rótulos para conhecer o gim.
15/09/2018 13:51 em Novidades

De: destemperados.clicrbs.com.b

Desde que surgiu, o gim se ramificou em diferentes estilos. O mais difundido e utilizado no Brasil é o London Dry, que deve ser produzido com infusão de zimbro e não pode conter essências e adoçantes. Outro estilo que vale conhecer é o New American. Um exemplo dele é o Hendrick's Gin, que chegou recentemente ao mercado brasileiro e que leva pepino e pétalas de rosa na infusão.

Confira abaixo alguns rótulos para conhecer.

 

Tanqueray
Uma das marcas mais conhecidas de gim, está no mercado desde a década de 1830, quando foi destilado pela primeira vez por Charles Tanqueray. Em sua composição, zimbro, angélica, alcaçuz e semente de coentro. Ao contrário da maioria das bebidas — tridestiladas —, é destilado quatro vezes.

 

 

Bombay Sapphire
Esta bebida inglesa tem um sabor único e agradável, resultado das 10 diferentes plantas utilizadas em sua produção, entre elas limão, alcaçuz, angélica, coentro e, claro, zimbro. Perfeito para preparar gim-tônica.

 

 

Beefeater
O aroma começa bastante suave, mas logo se destacam os cítricos e as especiarias. No paladar, destaque para o zimbro. Além dele, a bebida é produzida com mais oito ingredientes, entre eles coentro, angélica, amêndoa e laranja.

 

 

Monkey 47
Produzida na Alemanha por um inglês apenas com ingredientes da Floresta Negra, esta bebida é um exemplar premium feito de forma artesanal. Como possui mais de 40 plantas em sua composição, é complexo e não precisa de drinks muito elaborados para realçar seu sabor.

 

 

London N°1 
Destilado quatro vezes, é produzido com cereais de qualidade e contém 13 plantas em sua composição. É possível perceber notas de limão, laranja e bergamota. É suave e elegante no paladar, com uma acidez refrescante.

 

 

Bulldog
Um gim premium elaborado em Londres de maneira artesanal. Na fabricação, leva 12 ingredientes selecionados em quatro continentes. Tem textura suave e sabor com notas de cítricos. O final é fresco e equilibrado.

 

 

Hendrick's Gin
Um dos responsáveis pela revolução na forma de servir gim-tônica. Lançado em 1999, é produzido com pétalas de rosa da Bulgária e pepino, que lhe dão um sabor característico.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!